Apto Olympo

Nome do projeto: Apto Olympo
Categoria: Residencial
Localização:
Ano:
Responsáveis: Fabiana Zefferino

Uma atmosfera acolhedora e relaxante que transforma os ambientes num verdadeiro oásis. A paleta de cores neutras e atemporais completa a essência de calmaria. É na Avenida Brasil, área de maior concentração de pessoas, comércio de Balneário Camboriú e também o coração da cidade, que surge esta proposta em formas e traços com importantes alterações na planta para atender as demandas de um apartamento de férias.

‘’Quando estudo um layout tento entender todas as necessidades dos clientes, através dele, captamos informações para darmos início ao estudo’’, explica a designer Fabiana Zefferino. Um conceito criativo que também prevê espaços de muita personalidade para uma futura moradia.


As alterações nos ambientes do apartamento no 25º andar começaram pela área íntima. No espaço de dois quartos com banheiro e dois dormitórios surgiram três suítes com revestimento em marcenaria clara e linhas retas. Essas transformações possibilitaram a criação de um espaço coringa para home office com sofá, cama. O chuveiro fica atrás da porta de espelho no lavabo, que aparece na proposta ocultado com portas em serralheria e espelhos, dando profundidade para a cena do papel de parede.


No living, os painéis em marcenaria com iluminação indireta e uma porta deslizante criaram o cenário da área social. A canaleta com luz indireta traz suavidade e aconchego para um ambiente acolhedor e convidativo.


A temperatura de cor utilizada nesses ambientes é a luz quente (mais amarelada). A adega plotada para camuflar ao decór está ao lado de uma pequena estante que dá apoio ao aparador suspenso. Uma mesa redonda em pedra com base em serralheria e as cadeiras em madeira e palha trazem aconchego para o espaço.


Logo após a porta deslizante, surge a cozinha com bancadas de apoio, iluminação indireta, pia em Corian e acabamentos pintados da mesma cor do revestimento da parede. Já a lavanderia passou por um processo de alteração para receber um banheiro de apoio, um fechamento com portas deslizantes e um vidro canelado privilegia a entrada de luz natural.


Além de ser muito versátil, a madeira aquece os ambientes e traz a sensação de aconchego. Uma proposta de cores e elementos naturais em todos os ambientes que trazem bem-estar e sofisticação.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MAIS PROJETOS COMO ESTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin