BLOG ADAMS & ADAMS

ÍCONES DA ILUMINAÇÃO: DAN FLAVIN – O ARTISTA DA LUZ FLUORESCENTE

Dan Flavin foi um grande amante da luz e ficou conhecido por utilizar a luz fluorescente para explorar as cores e o espaço, refletindo um estilo minimalista por mais de três décadas. Ao declarar que um tubo de luz fluorescente poderia se sustentar como uma obra de arte, Flavin desafiou corajosamente a história da arte, onde não houve mais a separação teórica da entre arte e vida cotidiana. Sua única referência é a realidade, o contexto e a percepção do espectador.

ÍCONES DA ILUMINAÇÃO – W ABU DHABI

W Abu Dhabi, o único hotel do mundo construído em cima de uma pista de Fórmula 1, ficou conhecido mundialmente por sua grandiosidade, arquitetura inusitada e por sua fachada com 217 metros de extensão com mais de 5 mil LEDS instalados.

ILUMINAÇÃO: DIMERIZAÇÃO

O dimmer na iluminação é um dispositivo utilizado para regular/variar a intensidade da luz: quando utilizado em baixa intensidade ele pode deixar um ambiente com ar mais intimista – aconchegante, confortável – e quando utilizado em sua potência máxima deixa o ambiente com um ar mais desperto – funcional, ativo. A variação do seu brilho dá versatilidade a um mesmo ambiente trazendo diferentes sensações.

ILUMINAÇÃO PARA DORMITÓRIOS INFANTIS

A iluminação é essencial em todos os tipos de projetos de decoração e arquitetura, seja qual for o local, a iluminação é a alma do ambiente, um projeto maravilhoso pode se tornar ‘sem graça’ se não tiver uma iluminação adequada. Em um ambiente infantil não é diferente, uma luz adequada ajuda no desenvolvimento e no cuidado do pequenino, além de ser capaz de trazer mais conforto também para a mamãe. O ambiente deve ser projetado de forma que traga sensações de conforto e aconchego para as atividades e o descanso da criança. Se você ainda tem dúvidas de como iluminar adequadamente os quartinhos de bebês e crianças, não deixe de acompanhar todo o conteúdo.

ÍCONES DA ILUMINAÇÃO – TOM DIXON

Mais um grande designer para nossa série Ícones da Iluminação. Com certeza você já ouviu falar sobre Tom Dixon, reconhecido mundialmente por suas criações. E se você deseja conhecer mais sobre sua trajetória e trabalho, acompanhe nosso conteúdo e prepare-se para se apaixonar por seus feitos.

ILUMINAÇÃO NEON

Conteúdo completo sobre letreiros em neon e as possibilidades do neon em LED e neon digital.

ILUMINAÇÃO ESTILO INDUSTRIAL

Se você chegou até aqui, é bem provável que queira aplicar o estilo industrial a um projeto de iluminação. Hoje, vamos falar de onde surgiu, suas principais características e dicas de como aplicar essa tendência à iluminação do seu projeto.

ILUMINAÇÃO PARA MAQUIAGEM E/OU VÍDEOS

Uma iluminação adequada pode realçar sua beleza, ou também degradá-la. Veja quais são os 4 passos para você consegue atingir a iluminação mais adequada para a hora de se maquiar ou para a hora de produzir vídeos e fotos!

QUARENTENA E A ILUMINAÇÃO EM CASA

Estamos em novembro e já estamos habituados a uma nova rotina nesse ano de 2020, mas algo que não podemos negar, é que todos permanecemos mais em casa neste ano e percebemos o quanto os nossos espaços e o nosso lar influencia a nossa qualidade de vida. Confira dicas de como ter uma iluminação adequada para permanecer mais em casa com qualidade!

Categorias