ILUMINAÇÃO PARA MAQUIAGEM E/OU VÍDEOS

Uma iluminação adequada pode realçar sua beleza, ou também degradá-la. Veja quais são os 4 passos para você consegue atingir a iluminação mais adequada para a hora de se maquiar ou para a hora de produzir vídeos e fotos!

27 de MARÇO de 2021

Uma iluminação adequada pode realçar sua beleza, ou também degradá-la. Que a iluminação faz toda diferença, isso é indiscutível. Para começar o assunto, deixamos abaixo um vídeo demonstrando a diferença assombrosa entre a iluminação adequada X iluminação incorreta.

É ou não é espantosa a diferença entre elas?

Então vamos falar um pouco do que exatamente influencia para que tenhamos um resultado bacana, tanto para a maquiagem, quanto para gravação de vídeos – como stories por exemplo.

1 – LUZ FRONTAL

Nada de luz superior gerando sombra, o segredo é a luz frontal, sempre!

2 – LUZ UNIFORME

Um dos motivos do ring light ou das penteadeiras serem sempre adequadas, é justamente pela quantidade de luz vindo de diferentes direções, dando uniformidade, e mais uma vez, evitando a geração de sombras, que nesse caso, devem sempre ser evitadas.

3 – TEMPERATURA DE COR

Nada de comprar uma lâmpada de cada cor para mesclar tons, este é um dos erros mais comuns quando se fala em iluminação para maquiagem. É mito e é errado! Além da luz não ficar adequada da forma que deveria, para um projeto luminotécnico é de ‘doer os olhos’. Então SEMPRE opte pelo tom neutro – 4000K, que é o tom correto.
Porque o 4000k é o tom correto? Simplesmente porque ele é o meio termo dos tons, sendo para baixo – 3000K e 2700K – luzes que privilegiam os tons mais amarelados e 6000K os tons que privilegiam os tons frios e azulados.

4 – IRC ALTO – ÍNDICE DE REPRODUÇÃO DAS CORES

Na hora de comprar sua lâmpada, fique atento a este índice, ele mede o quanto a luz reproduz os tons de forma real (o índice é de 0 a 100%, sendo que a luz natural é 100%). Escolha lâmpadas com IRC = 80 ou >80, que já são considerados bons. E caso haja necessidade, num projeto específico, escolha IRC maior, o que vai agregar um custo maior à sua iluminação.

Deixamos abaixo dica de marca que possui alguns produtos com IRC maior, em alguma lâmpadas e fitas de led. Lembrando que nem todas as marcas especificam em suas embalagens o IRC!

Prestar atenção a estes 4 itens, é fundamental para atingir um resultado excelente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin