ÍCONES DA ILUMINAÇÃO – SÉRIE LÚCIFER – BOATE LUX E COBERTURA

Para quem já assistiu a série com certeza vai lembrar o quanto os cenários e ambientes são incríveis e que a iluminação é peça chave para dar este encanto à eles. E para quem ainda não assistiu, vale muito a pena conferir estes espaços incríveis para se inspirar!

13 de SETEMBRO de 2020

Vamos de Ícones da Iluminação!? O post de hoje é para os fãs da série Lúcifer!

Como prometido, falaremos de espaços incríveis dentro do cinema. Afinal, mesmo que muitas vezes sejam espaços construídos apenas para um determinado tempo, eles ficam eternizados e se tornam grandes referências.

Escolhemos começar com o bar LUX, porque foi justamente ele que nos serviu como inspiração para nosso bar aqui na Adams! Se você ainda não conhece, continue lendo!

No seriado, Lux é uma boate em Los Angeles que fica aos cuidados de Lucifer MorningStar, o diabo, interpretado por Tom Ellis. Lúcifer dirige o estabelecimento com a ajuda de sua amiga e demônio de confiança, Mazikeen. Lúcifer mora na cobertura do edifício, e a cobertura é mais um desses espaços incríveis!

LUX, significa luz em latim, bem como o prefixo e a etimologia de “Lucifer”, o portador da luz.

Existem dois elementos principais na boate que chamam atenção, e são justamentes elementos de luz!

1. ESTRUTURA METÁLICA COM LÂMPADAS

Com certeza é o que mais chama a atenção na LUX! As lâmpadas de led vintage translúcidas com temperatura de cor 3.000k compoem o grande salão, e são ligadas à automação, fazendo diferentes efeitos, dando movimento ao espaço. Além disso, atrás do bar e na parte da estrutura que fica na parede, o espelho causa a impressão de duplicidade desta iluminação.

2. LETREIRO LUX

Este elemento é a cara da LUX. Pontos de led duplos compoem as letras. Embaixo e em cima foram utilizadas duas lâmpadas tubulares azuis.

Vamos entender o restante da iluminação:

3. PENDENTES COM LÂMPADAS FILAMENTO

Se você reparar, na foto à cima no canto superior direito, existem pendentes com lâmpadas filamento. É possível ver eles em alguns lugares da boate.

4. LUMINÁRIAS DE MESA E COLUNAS DE PISO

5. TELAS LUMINOSAS

Em determinados pontos a utilização de luminárias de mesa. Além disso, a utilização de telas, além de oferecer uma fonte de luz, dão movimento ao espaço.

6. ILUMINAÇÃO INDIRETA

Muito utilizada em diversos pontos, como: embaixo de degraus de escadas, de bancos e bancadas. Na foto à cima é possível ver também uma coluna de piso, que falamos que estão dispostas em alguns pontos específicos. Em alguns pontos também é possível ver balizadores de solo jogando iluminação para cima em colunas, por exemplo.

6. CANHÃO DE LUZES

Os canhões de luzes são essenciais para criar um ambiente de balada, foram locados em diversos pontos e formam um facho de luz que fica trocando de cor, como na imagem a cima.

7. LASERS

Outro elemento muito comum em baladas. Eles dão muito mais dinamicidade na pista de dança.

E a cobertura do Lúcifer? Vamos entender?

Existem 3 principais características na iluminação que tornam a cobertura em mais um ambiente incrível da série, e que não poderíamos deixar de falar!

1. RETROILUMINAÇÃO

Esse bar fantástico na cobertura de Lúcifer é sem sombra de dúvidas o elemento que mais chama atenção do espaço!

2. PEÇAS DECORATIVAS

Colunas de piso, luminárias de mesa, pendentes. Todos com uma iluminação bem sutil! Na foto a cima também é possível ver que a retroiluminação se encontra também no elevador que dá acesso à cobertura.

3. ILUMINAÇÃO INDIRETA E FOCADA

É possível perceber que quase não se utiliza a iluminação geral. Iluminação direta e focada compoem a cobertura do Lúcifer, e causam esses efeitos de luz e sombra e uma luz sutil, confortável.

Vale a pena conferir o vídeo abaixo, onde Lúcifer e Mazi mostram um pouco a LUX:

Não deixe de conferir na galeria abaixo mais imagens dos espaços e fique atento aos elementos da iluminação.

E então, gostaram do conteúdo? Vamos desmistificar a iluminação de outros ambientes do cinema? Conta pra gente lá no insta. Qual ambiente não podemos deixar de compartilhar!?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin