BLOG ADAMS & ADAMS

ÍCONES DA ILUMINAÇÃO – BRUUMRUUM!

“Um espaço público que sente.” Localizada em Barcelona, Espanha, as luzes mudam de cor e formato de acordo com as reações sonoras causadas pelos barulhos da cidade e pelo próprio público, que pode interagir com o espaço.

ÍCONES DA ILUMINAÇÃO – INGO MAURER

A partir de hoje começaremos com uma série de posts semanais sobre conhecimento de iluminação. Vem conosco! Será uma série de posts variando entre Designers famosos, Peças Icônicas, Espaços Referência na arquitetura e no cinema. Não perca! Venha aprender um pouquinho mais a cada semana sobre iluminação aqui conosco!

ARQUITETURA E ILUMINAÇÃO AS MUDANÇAS QUE A PANDEMIA TRARÁ NA ÁREA DA SAÚDE

Em tempos como este repensamos nosso modo de viver e também tiraremos grandes lições da pandemia para o nosso modo de projetar. A arquitetura terá grandes mudanças, e talvez uma de suas maiores seja na área da saúde, afinal, o COVID-19 pegou um mundo despreparado, e nos mostrará a necessidade de darmos mais valor à ciência e a tecnologia, aos profissionais de saúde e aos ambientes hospitalares.

ILUMINAÇÃO E O CICLO CIRCADIANO

O Ciclo Circadiano é o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos. Entenda como a iluminação artificial pode nos ajudar a manter um bom ritmo circadiano e melhorar nossa qualidade de vida.

TENDÊNCIAS DE ILUMINAÇÃO PARA 2020

Principais tendências na iluminação: o design das peças, no frame, sistemas lineares e perfis, iluminação periférica, luz indireta, mais pontos de luz, mais variedade de efeitos, tecnologia, lâmpadas inteligentes, dimerização, criação de cenários, sustentabilidade, automação.

A ARQUITETURA COMO ESPECTADORA DA VIDA

15 de dezembro, dia nacional do arquiteto e urbanista. Uma admiração da Adams & Adams pelos profissionais e algumas inspirações sobre o que é a arquitetura e a diferença que ela tem sobre nossas vidas.

ÍNDICE DE PROTEÇÃO (IP) DAS LUMINÁRIAS

É importante entender o índice de proteção: Fique atento sempre às especificações e jamais utilize produtos que não sejam adequados para cada situação, pode ser muito perigoso e de muita responsabilidade para quem vende/executa/projeta.

CASA COR PR 2019

Sempre em busca de novos conhecimentos, novidades do mercado e novas inspirações, no mês de julho, a equipe de vendas da Adams & Adams Iluminação marcou presença na 26ª edição da Casa Cor Paraná, que aconteceu no edifício Edifício Zoller Building Center, assinado pelo arquiteto Ricardo Amaral, em 1992, no centro de Curitiba. A mostra conta com 4 andares e mais de 50 ambientes.

Categorias