TENDÊNCIAS DE ILUMINAÇÃO EM 2019

O minimalismo e a iluminação como peça fundamental na decoração de interiores.

04 de MAIO de 2019

Todos sabemos que ano após ano as tendências em todos os ramos vão se modificando e evoluindo. Na iluminação não é diferente! Quando falamos sobre o design da iluminação decorativa, o assunto se torna um pouco complexo, pois o que é bonito ou não acaba se tornando muito relativo.
Mas não podemos negar que as tendências existem, e nos últimos anos, e com mais força ainda para o ano de 2019, é do MENOS É MAIS.
O minimalismo veio com tudo, ele implica em ser apenas o ‘essencial’ e deixa de lado aquele design carregado com elementos desnecessários e exclusivamente com a função decorativa.
Porém, assim como no mundo da moda, as tendências vão e vem, e apesar de algumas características serem as preferidas do momento, isso não exclui as tendências anteriores, uma coisa não anula a outra: os lustres cheios de detalhes e cristais têm seu charme, se encaixam perfeitamente em projetos e continuam em alta, mas já não são os queridinhos do momento.
Mas afinal, o que dita as tendências? As feiras de decoração e design, revistas e demais eventos do mundo da arquitetura.
É importante ressaltar que quando falamos em minimalismo, estamos nos referindo ao design clean das peças, e não na quantidade de iluminação, pois se considerássemos a quantidade e variedade de elementos de luz (técnicos e decorativos), estaríamos totalmente enganados, pois é justamente o contrário. Ao longo do tempo, a iluminação evoluiu, principalmente quando falamos de quantidade de efeitos possíveis.
A tecnologia e os novos produtos do mercado deram a opção de tirar apenas o ponto central do projeto e iluminar de diferentes formas, abrindo um leque enorme de possibilidades dentro de um mesmo ambiente.
Além disso, a iluminação hoje está presente onde muitas vezes quase nem enxergamos, exemplo a iluminação dentro de roupeiros:

Iluminação vertical –  Brava Movelaria

O surgimento do led foi um marco importante no setor da iluminação, que trouxe um grande avanço no setor. Hoje, você encontra hoje luminárias extremamente pequenas, e inclusive flexíveis, onde podemos dobrá-las. Isso não é incrível?

Perfil Ex10 flexível da Mister Led

O mundo da iluminação é encantador, e é por isso que somos apaixonados pelo que fazemos. Assim como nós, você profissional deve estar atento as novidades do mercado, pois as coisas evoluem muito rápido! Fique atento as nossas postagens, onde traremos sempre informações fresquinhas e de qualidade.
Mas lembrando que cada projeto tem seu estilo, seu charme, suas regras. Cada projeto é único, e vale lembrar isso, as opções no mercado são infinitas e a diversidade de gostos e escolhas é o que faz a graça desse mundo da iluminação/arquitetura e design!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin