PERFIL DE LED PARA PISO PASSO A PASSO!

Passo a passo da instalação dos perfis de piso na Sede da Adams, marcas que você pode utilizar no piso e muito mais!

26 de SETEMBRO de 2019

      A iluminação de perfis de LED tornou-se uma tendência nos últimos anos. Eles vêm sendo utilizados em gesso, alvenaria e móveis de formas diferenciadas e muito criativas. O que ainda não é muito usual neste tipo de iluminação é a sua aplicação no piso, devido a poucas marcas no mercado proporcionarem este tipo de produto, que aceite este tipo de tráfego.
    Na escolha do produto ideal para este tipo de aplicação, além de você observar se o produto é realmente recomendado para aplicação no piso, é importante saber se ele é ideal para ambientes internos ou externos, pois apenas os que são para aplicações externas podem molhar. É importante ressaltar que molhar nesses casos significa receber chuva ou jatos d`água, esse tipo de produto não pode ficar submerso! Apenas produtos subaquáticos podem ficar submersos, que é o caso de produtos que são instalados em piscinas por exemplo.
       Por isso é importante seguir as especificações técnicas de instalação para que haja um escoamento correto. Alguns fornecedores são mais específicos e incluem o índice de proteção nas fichas técnicas. Se você ainda não entende como fazer a leitura do índice de proteção ou de que maneira ele funciona. Clique aqui.
      Abaixo veja nosso vídeo com o passo a passo da instalação dos perfis da recepção da nossa sede, aqui em Itajaí, SC.

          Neste caso, os perfis foram instalados num piso já existente de concreto polido, o que tornou o processo muito mais trabalhoso, necessitando de um maquinário de corte específico para isso. Para fazer instalações em pisos que ainda não foram executados e estão na etapa projetual, ou em pisos menos resistentes, o processo se torna muito mais fácil!
          Veja alguns exemplos de produtos e projetos nas imagens da galeria abaixo.
          Gostou do conteúdo? Nos siga também nas redes sociais. @adamseadams /adamseadamsiluminacao

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin