ÍCONES DA ILUMINAÇÃO – INGO MAURER

A partir de hoje começaremos com uma série de posts semanais sobre conhecimento de iluminação. Vem conosco! Será uma série de posts variando entre Designers famosos, Peças Icônicas, Espaços Referência na arquitetura e no cinema. Não perca! Venha aprender um pouquinho mais a cada semana sobre iluminação aqui conosco!

25 de AGOSTO de 2020

Para começar nossa série ÍCONES DA ILUMINAÇÃO, como homenagem à sua morte em 2019, aos 89 anos, falaremos do icônico Ingo Maurer. Conhecido como o poeta da luz, Ingo foi responsável por diversas peças famosas no mundo da iluminação. Suas peças sempre muito conceituais, tentavam trazer sensações e emoções como uma obra de arte aos seus observadores. Ingo foi um dos principais nomes do design luminotécnico do mundo e revolucionou o mercado da iluminação.

Ingo Maurer nasceu e cresceu na ilha de Reichenau, no Lago Constança, no sul da Alemanha, e acreditem, Ingo não foi arquiteto, nem designer, nem artista plástico. Trabalhou com tipografia e depois de três anos de ter concluído um curso de design gráfico começou a trabalhar com iluminação, onde descobriu seu verdadeiro talento e ficou famoso mundo afora. Suas peças foram premiadas e foram parar em museus estrelados.

Em entrevista ao The New York Times, Ingo disse: “As pessoas subestimam o poder da iluminação. O que ela pode fazer. Como ela pode soltar uma pessoa ou deixa-la tensa e aborrecida”.

Em território brasileiro, esculturas que levam sua assinatura estão expostas na FAS Iluminação, em São Paulo. https://fasiluminacao.com.br/

Nas imagens abaixo selecionamos algumas das peças que mais gostamos de Ingo Maurer com uma breve explicação! Conheça você também!

Se quiser saber mais sobre o artista, acesse: https://www.ingo-maurer.com/ . Se gostou, não esqueça de acompanhar nossa série!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin