Showroom Brava Movelaria

Nome do projeto: Showroom Brava Movelaria
Categoria: Comercial
Localização: Itajaí – SC
Ano: 2018
Responsáveis: Arquiteto André Bettinelli

             Projeto desenvolvido pelo Arquiteto André Bettinelli, arquiteto e urbanista formado na Universidade do Vale do Itajaí, com escritório em Balneário Camboriú, atuando principalmente com projetos comerciais e residenciais, e participante da Casa Cor 2017 e 2018.
             Segundo André, “o espaço foi projetado para facilitar a vida dos clientes da Brava movelaria, permitindo que os mesmos possam conhecer todos os produtos oferecidos, as cores, a qualidade do acabamento, dos materiais, antes mesmo de terem o seu projeto finalizado.
             Dividimos o espaço em diferentes ambientes, de maneira que seja possível visualizar alguns dos diversos estilos produzidos pela movelaria. Do clássico, ao contemporâneo. No pavimento térreo, uma atmosfera urbana, formas puras, minimalistas, tons atemporais, com traços industriais, e também um pouco de movelaria naval, que dão um toque especial na decoração, compondo com um mobiliário assinado por designers de renome. No pavimento superior um toque mais clássico, cores neutras. Tudo evidenciado e destacado com uma iluminação bem planejada.”
             Quanto à iluminação, assim como nos ambientes, o arquiteto tentou achar peças que combinassem com os estilos diferentes de cada ambiente. No ambiente com características elementais, foi utilizado um pendente triplo de corda, lâmpada ballon vintage puxando para o tom âmbar, pendentes gaivotas, remetendo à natureza, todas peças com suas cores quentes: dourado, marrom e madeira.

             No lavabo, o arquiteto ousou na iluminação da cuba retroiluminada, e no teto um plafon Eletro da Stella.
             No ambiente do mezanino, que remete às características do clássico, com tons mais neutros e delicados, foi utilizada iluminação dentro dos roupeiros, iluminação nos móveis com fita de led, trazendo uma iluminação indireta, e os dois pendentes dos criados mudos (pendente soho, da klaxon).
             Na cozinha e escritório do pavimento inferior, assim como no projeto como um todo, prevalece o estilo industrial. Mais uma vez, o plafon Eletro da Stella fora utilizado, porém, desta vez como arandela. As demais peças de iluminação são todas pretas e pratas e puxam para o estilo industrial.
             Gostou do projeto? Aproveite para conhecer mais do trabalho do arquiteto no instagram @arqandrebetinelli

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MAIS PROJETOS COMO ESTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin